quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

As meninas gostam de rosa e vermelho, porque há séculos atrás tinham de identificar e recolher cerejas e outros frutos maduros


A pesquisa sugere que as meninas gostam de rosa e vermelho, devido às divisões de trabalho específicas de cada sexo: enquanto os homens caçavam, as mulheres tinham que ser capazes de detectar frutos silvestres e maduros. Isso influenciou a preferência de cor ao longo do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário